Alvinegro rival do Palmeiras atola em dívidas e sofre quase 30 processos na Justiça

Rival direto do Palmeiras pelos principais títulos nas últimas temporadas, o Atlético-MG tem um dos times mais estrelados do continente. Contudo, se engana quem pensa que o clube belo-horizontino vive em um mar de tranquilidade. A instituição tem uma dívida bilionária e está envolvida em 28 processos envolvendo jogadores.

De acordo com o jornalista Diego Garcia, do Uol, a agremiação alvinegra tem 28 processos contra si na Justiça movidos pelo empresário André Cury, que representa diversos atletas, dentre os quais Dudu, Raphael Veiga, Breno Lopes e o garoto Estevão William, joia da base do Verdão.

Cury cobra do Atlético cerca de R$ 74 milhões. As ações estão em andamento e envolvem os negócios de nomes como Luan, Lucas Pratto, Guilherme Arana, Marcos Rocha, Rómulo Otero, Vina, Rosinei, Maicosuel, Dylan Borrero, Eduardo Vargas, José Welison, David Terans, Denilson, Leandrinho, Mansur e Rafael Dudamel. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Galo possui uma das maiores dívidas do futebol brasileiro. Os débitos do clube ultrapassam a casa do bilhão.

Rival de Minas pode cruzar caminho do Palmeiras

Em meio a um mar de dívidas, o Atlético tenta transformar o investimento feito por mecenas em títulos e premiações. O maior objetivo da agremiação nas últimas temporadas é conquistar a Copa Libertadores da América.

Nos dois anos anteriores, em 2021 e 2022, o Galo parou nas semis e nas quartas de final, respectivamente. Em ambas oportunidades, o carrasco dos mineiros foi o Verdão.

Na atual temporada, os times podem se enfrentar logo na fase de grupos do torneio. Já garantido na etapa e no Pote 1, o Alviverde enfrentará uma equipe do Pote 4, que poderá ser o Alvinegro belo-horizontino, caso passe pela fase preliminar.

Comentários estão fechados.