Ronaldo Fenômeno se atrapalha todo e tem contas bloqueadas no banco
Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro e rival do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno teve suas contas bloqueadas em uma ação movida pelo fundo de investimento Upper. A medida foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) na última segunda-feira (27).
De acordo com uma reportagem da CNN Brasil, Ronaldo está sendo cobrado por uma dívida de R$ 964 mil da Liv Drinks Distribuidora de Bebidas, empresa na qual o dono da SAF do Cruzeiro é sócio. Ele ainda pode recorrer da decisão do juiz Bruno Paes Straforini.
Em nota, o advogado João Helio Santos Renner, sócio do escritório Bruno Vanderlei Advogados, que representa a Upper, afirmou que “o acórdão do TJ-SP reconheceu a tese do fundo de investimento de que há formação de grupo econômico, confusão patrimonial e desvios de finalidades” que justificam o bloqueio das contas. Segundo a CNN, a assessoria de Ronaldo disse que o ex-jogador não vai se manifestar sobre o assunto.
Ronaldo Fenômeno deve vender parte da SAF do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro negocia a venda de 20% das ações da SAF do clube, que pertencem a Ronaldo Fenômeno, ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH. Pedrinho, como é conhecido pela torcida celeste, deverá investir R$ 100 milhões para ficar com o montante.
No entanto, para que o acordo seja selado, o empresário pede que a diretoria do Cruzeiro retome as conversas com a Minas Arena para que o clube volte a atuar no estádio Mineirão ainda nesta temporada.
Comentários estão fechados.