Ídolo do São Paulo quer ver Endrick no banco do Palmeiras
Ex-centroavante do São Paulo, Luis Fabiano afirmou que tiraria Endrick do time titular do Palmeiras. Durante programa da ESPN, o ídolo do Tricolor do Morumbi falou sobre a seca de gols que vive o garoto de 16 anos e disse que o mandaria para o banco de reservas para preservá-lo.
“Passa um jogo, não faz gol com a camisa do Palmeiras. A imprensa começa a questionar, torcida também. Pesa muito para o menino de 16 anos. Eu sacaria do time nesse momento”, opinou.
Para o Fabuloso, que jogou no futebol europeu e foi titular pela Seleção Brasileira em Copa do Mundo, um tempo no banco ajudaria a joia palestrina. O ex-atleta chamou atenção para o fator psicológico e lembrou que a jovem promessa tem muito tempo para evoluir ainda.
“A gente vê grandes jogadores sendo sacados para readquirir a forma, para trabalhar a parte psicológica. Vai atrapalhar mais deixar ele (no time titular). Saca ele, tem 16 anos, tem muita coisa para evoluir, para desenvolver. Tem que dar tempo para o menino, é uma pressão muito grande. Quando as coisas não dão certo, as pernas começam a pesar”, complementou.
Endrick tem grande suporte no Verdão
Embora esteja há 11 partidas sem balançar as redes, o camisa 16 do Alviverde não vem fazendo jogos ruins e conta com o apoio dos companheiros e da torcida que canta e vibra.
Isso ficou nítido na vitória da equipe por 2 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Paulistão, no último domingo (26). Em campo, os jogadores incentivaram o garoto nas tentativas de jogadas, assim como o público presente no Allianz o aplaudiu nas arquibancadas.
O jovem atacante também tem o suporte dos profissionais do clube e da família. Com o tempo, paciência e naturalidade, ele reencontrará o caminho do barbante e voltará a brilhar, como fez na reta final da temporada passada.
Comentários estão fechados.