Cristiano Ronaldo recebe péssima notícia sobre dividir o gramado com Rony e Dudu
Principal estrela do futebol árabe, Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, poderá ficar de fora do Mundial de Clubes da Fifa de 2023. Sem chances de ganhar a Liga dos Campeões da Ásia, o time do atacante português precisa vencer o campeonato nacional para estar entre os melhores times do mundo em dezembro.
A Fifa definiu a Arábia Saudita como sede do próximo Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 12 e 23 de dezembro deste ano. Como de praxe, o país-sede tem direito a uma vaga, mas, neste caso, poderão ser duas. Isso porque o Al-Hilal pode conquistar a Liga dos Campeões da Ásia.
Atual vice-campeão do mundo, o Hilal vai decidir o título da Champions da Ásia contra o Urawa Red Diamonds, do Japão. A final do torneio acontecerá em dois jogos, um no dia 29 de abril, na casa da equipe saudita, e em 6 de maio, em território japonês.
Desta forma, o Al Nassr precisa vencer o Campeonato Saudita para ganhar uma vaga no Mundial. O clube, que além de CR7 também conta com os brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca, lidera a liga nacional com 43 pontos, dois a mais que o Al-Ittihad.
Cristiano Ronaldo poderá se encontrar com Rony, Dudu e companhia
O astro lusitano soma oito gols e duas assistências no “Sauditão” e, com certeza, deve estar sedento para jogar o torneio da Fifa em dezembro.
Ronaldo poderá enfrentar o Verdão, caso os comandados do técnico Abel Ferreira, que tem como principal objetivo ganhar a Copa Libertadores novamente, consigam carimbar o passaporte para a Arábia Saudita no fim da temporada.
Comentários estão fechados.