ChatGPT não quer saber e acaba com o sonho de Endrick
O ‘ChatGPT’, ferramenta que usa inteligência artificial para responder questionamentos, simplesmente afirmou que Endrick não será o melhor jogador do mundo futuramente. Perguntado se a joia palestrina conseguirá receber o prêmio individual máximo de um jogador de futebol, o robô replicou de maneira sucinta: “Não”.
A tecnologia se utiliza de fontes da internet para responder perguntas que são feitas. Ela não tem capacidade de previsão do futuro e também ainda não é uma fonte confiável, pois apresenta diversos erros.
Um bom exemplo do cuidado que precisa ser tomado quanto a veracidade das informações dada pela ferramenta é a resposta que ela deu sobre o clube com mais títulos do Brasileirão. Ao invés de apontar o Verdão, a máquina colocou o Galo hendeca e o Cruzeiro como maior vencedor do torneio.
“O Atlético-MG é uma das maiores potências do futebol brasileiro, tendo vencido 11 Campeonato Brasileiro, sendo o segundo maior campeão nacional[…] O clube (Cruzeiro) é um dos mais titulados da história do futebol brasileiro, possuindo 15 títulos brasileiros”, afirmou o robô.
Endrick tem condições de ser o melhor jogador do mundo
Com apenas 16 anos, a revelação das categorias de base do Palmeiras consegue enfrentar jogadores com idade bem mais avançada e de maior força física.
Fenômeno nas equipes de formação do clube e uma das maiores promessas do futebol mundial, o garoto tem tudo para ser uma futura estrela da bola e, quem sabe, ganhar o prêmio de melhor do planeta, que não é faturado por um brasileiro desde Kaká, em 2008.
Endrick está em processo de desenvolvimento. Em meados de 2024, ele irá se transferir em definitivo para o Real Madrid e dará início a sua trajetória que poderá ser brilhante.
Comentários estão fechados.