Abel Ferreira se encanta com jogador emprestado pelo Palmeiras
Não é de hoje que o técnico Abel Ferreira defende a tese de que todos os adversários dão a vida quando enfrentam o Palmeiras. Para exemplificar seu ponto mais uma vez, o português usou o exemplo do volante Matheus Fernandes, que pertence ao Verdão, está emprestado ao Bragantino e deu seu máximo no duelo do meio de semana.
“Ainda hoje eu estava a perguntar: ‘Quem era o 5 do Bragantino?’. Ele que esteve aqui do Palmeiras, que ainda é nosso jogador e que fez um jogo absolutamente extraordinário […] Então, o nosso time tem que entender que todo mundo vai dar a vida para ganhar da gente”, disse.
Matheus retornou a Academia de Futebol de empréstimo no fim do ano passado. Novamente sem perspectivas de ser utilizado pelo comandante palestrino, o meio-campista de 24 anos foi cedido para atuar no Massa Bruta.
O período de empréstimo do volante com o clube de Bragança Paulista vai até dezembro deste ano. Já o contrato com o Alviverde é válido até o fim de 2025.
Em 2018, a SEP desembolsou cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões na cotação da época) para tirar o atleta do Botafogo. Desde que chegou ao Allianz Parque, porém, ele disputou apenas 19 partidas e marcou um gol, sendo emprestado em diversas oportunidades.
Abel Ferreira precisa de um volante
O treinador palmeirense afirmou em mais de uma oportunidade que aguarda a chegada de reforços para fechar o elenco para a disputa da temporada de 2023.
Uma das prioridades é a contratação de um primeiro volante para o lugar de Danilo. Como o empréstimo de Andrey Santos melou, a diretoria palestrina segue no mercado em busca de um nome para a posição.
Comentários estão fechados.