Jornais espanhóis questionam situação vivida por Endrick
A imprensa espanhola está atenta a situação vivida por Endrick no Palmeiras. O atacante de 16 anos, já vendido ao Real Madrid, está há dez jogos sem balançar as redes e demonstrou insatisfação com o próprio desempenho ao ser substituído na vitória sobre o Bragantino, pelo Paulistão.
O jornal As, de Madrid, destacou a seca de gols do garoto, que vinha balançando a rede antes de ser negociado com o Real, mas também ressaltou que, embora não viva uma fase goleadora, o jogador vem tendo bom desempenho.
“O atacante do Palmeiras já disputou 10 partidas neste ano e não conseguiu marcar. (…) Além de detalhes técnicos, muito esforço para trabalhar sem bola e algumas ações que dão sinais de talento superior. Dez jogos, zero gols e isso está batendo na moral do garoto, que antes de assinar pelo Real tinha uma sequência de gols invejável”, publicou.
Já o Mundo Deportivo, jornal catalão, comentou a respeito do emocional da joia palestrina: “A contratação do Real Madrid desmoronou após ser substituída e está há 10 jogos sem marcar (…) Em Madri, como não poderia deixar de ser, eles acompanham de perto a evolução de sua recente contratação”.
Endrick tem o respaldo do Palmeiras
Naturalmente, o garoto compreende toda a expectativa que se tem sobre ele e o próprio sabe da capacidade que possui de jogar futebol. Por isso a ansiedade e a chateação pela fase que vem atravessando.
Contudo, o atacante conta com o suporte do clube, dos companheiros de grupo, da comissão técnica e dos profissionais de psicologia para lidar com tudo isso. Além da imensa maioria da torcida, que entende que ele é apenas um adolescente e precisa de tempo para se desenvolver.
Comentários estão fechados.