Oposição lança candidato para bater de frente com Leila Pereira no Palmeiras
Com as eleições para o Conselho Deliberativo na última semana, o cenário político do Palmeiras voltou a ser movimentado. Agora, o novo pleito no Verdão irá indicar quem presidirá o órgão e a oposição à presidente Leila Pereira está se organizando para lançar seu candidato.
Os opositores da mandatária alviverde querem formar uma frente ampla e indicar o nome de Carlos Antônio Faedo, membro do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). A ideia é de que o conselheiro seja o único candidato do grupo. Felipe Giocondo, do movimento ‘Ocupa Palestra’, deverá ser o vice da chapa.
Nomes como Savério Orlandi, Genaro Marino e Mário Giannini, conhecidos na política palmeirense, são os principais responsáveis pela viabilização da frente ampla, que antes reuniria diversas candidaturas contrárias à presidente.
A oposição também conta com pessoas ligadas aos ex-presidentes do Palestra, Paulo Nobre e Mustafá Contursi, desafetos de Leila. O objetivo é encontrar ainda mais apoio dentro do clube para bater de frente com a atual diretoria nas eleições.
Pela situação, Alcyr Ramos da Silva Júnior e Maurício Camargo devem compor a chapa que concorrerá à presidência do Conselho. Outro nome ligado à dona da Crefisa, Roberto Silva, será candidato de forma independente.
Palmeiras só volta a jogar no meio de semana
Depois do empate em 2 a 2 no Dérbi, na última quinta (16), o Verdão não terá compromisso no fim de semana.
Os comandados do técnico Abel Ferreira só voltam a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrentam o Red Bull Bragantino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.