Justiça pode rebaixar o Corinthians?

De acordo com o jornalista Ricardo Perrone, do Uol, a Justiça de São Paulo determinou que o Corinthians tem 15 dias para pagar R$ 6.337.879,92 ao meio-campista Ramiro. O clube pode contestar a decisão dentro do prazo estabelecido. Neste caso, os argumentos do time e do jogador seriam analisados de forma ampla.

O processo está em primeira instância. “O exame superficial da prova escrita expressa o grau de plausibilidade referente ao fato afirmado (existência da dívida), permitindo identificar a presunção envolvendo a relação de direito material entre as partes”, escreveu o juiz Renato Acacio de Azevedo Borsanelli em sua decisão.

As cifras cobradas por Ramiro são referentes a direitos de imagem com juros e correção monetária que ele alega não terem sido pagas pela equipe do Parque São Jorge.

O meio-campista atuou em Itaquera entre 2019 e 2022. Nesse meio tempo, ele chegou a ser emprestado ao Al-Wasl, de Dubai. No ano passado, o contrato do jogador com o clube chegou ao fim e ele acertou com o Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians pode ser rebaixado?

Se derrotado em todas as instâncias do processo, o Corinthians precisará pagar o jogador. Caso contrário, o time poderá sofrer sanções por parte da Fifa.

Primeiramente, a entidade poderia aplicar um ‘transfer ban’, que impediria a equipe de contratar novos atletas. Persistindo o impasse, uma segunda punição seria a perda de pontos no Brasileirão. E, em último caso, até mesmo o rebaixamento.

As medidas mais drásticas, no entanto, são pouco prováveis, uma vez que são aplicadas somente nos casos mais graves.

Vale lembrar que o Corinthians possui uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, valores que ultrapassam os R$ 900 milhões, segundo levantamento da consultoria EY.

Comentários estão fechados.