Palmeiras surpreende e vira um grande distribuidor de dinheiro
Quem vê a torcida do Palmeiras reclamando da falta de reforços nem imagina que o clube foi um dos que mais investiu na contratação de jogadores na América do Sul em 2022, segundo o Relatório de Transferências Internacionais da FIFA. O Verdão foi o terceiro time que mais gastou com transações, ficando atrás apenas de Flamengo e River Plate.
De que o Alviverde não mediu esforços para aumentar a qualidade do elenco, disso não resta dúvidas. A questão é que o dinheiro desembolsado foi investido em atletas que até agora não deram retorno dentro de campo.
Embora as cifras não tenham sido divulgadas no documento da entidade máxima do futebol, estima-se que o Palestra tenha gastado um total de R$ 120 milhões na contratação de cinco jogadores: o zagueiro Murilo, os meio-campistas Eduard Atuesta e Bruno Tabata e os centroavantes Miguel Merentiel e Flaco López.
Desses nomes, somente Murilo chegou ao Allianz Parque e fez juz ao investimento feito nele, conquistando um lugar no time titular e sendo importante nos títulos conquistados desde então.
Palmeiras errou nas contratações em 2022
Como dito anteriormente, com a exceção de Murilo, os outros reforços do Alviverde ainda não mostraram a que vieram.
Os atacantes Miguel Merentiel – emprestado ao Boca Juniors – e Flaco López, por exemplo, somam dois gols vestindo a camisa palestrina. Não é à toa que ambos não conseguiram cair nas graças da torcida. O meio-campista colombiano Eduard Atuesta é outro que balançou a rede uma vez e ainda está devendo uma boa atuação.
Tabata, contratado por último, vem se adaptando aos poucos. Até aqui, apenas um ou outro bom momento do substituto de Gustavo Scarpa foram vistos em campo.
Comentários estão fechados.