Vitor Pereira fez pior que Abel Ferreira e imprensa não falou metade
O técnico Abel Ferreira virou alvo de críticas por ter se enfurecido e chutado o microfone da emissora que transmitiu a final da Supercopa do Brasil, no último sábado (28). O curioso é que a reação ao treinador palmeirense – ou ao clube de um modo geral – é sempre mais rígida do que com os demais times – por que será?
Nas redes sociais, os palmeirenses resgataram um vídeo do compatriota de Abel, Vitor Pereira, comandante do Flamengo, ainda da época de Corinthians. Em jogo pela Libertadores, VP também se irrita com algo em campo e chuta o microfone que está em sua frente na área técnica. Confira o vídeo abaixo.
Os palestrinos, obviamente, questionaram o porquê da atitude de VP não ter indignado os profissionais da imprensa tradicional. Afinal, trata-se de dois pesos e duas medidas. Reações distintas para duas ações iguais.
“Esse é amado pelos jornalistas brasileiros. Capaz de dizerem que é montagem isso aí”, diz um palmeirense. “Não vi todo esse bafafá quando foi ao contrário”, destacou outro torcedor.
Abel Ferreira foi comparado a criminoso
A revolta seletiva em relação a Abel foi tamanha que um jornalista chegou a comparar a atitude desmedida do português em campo, em uma situação específica, com o goleiro Bruno, condenado por homicídio – caso que o treinador e o Verdão levarão à Justiça.
O comandante palestrino sabe que passa do pontos em algumas oportunidades e entende que precisa melhorar, pois desde que chegou ao Brasil, no fim de 2020, já levou 41 cartões, sendo 35 amarelos e seis vermelhos.
Contudo, o lusitano está longe de ser alguém de má índole e quem convive com ele fora das quatro linhas, além do calor do jogo, atesta isso. O fato dele vestir verde, infelizmente, torna o julgamento mais pesado.
Comentários estão fechados.