Piquerez consegue feito inédito pela camisa do Palmeiras
O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez conseguiu um feito importante no último sábado (28). Ao vencer a final da Supercopa contra o Flamengo por 4 a 3, o jogador se tornou o uruguaio com mais títulos da história do Palmeiras, chegando a cinco conquistas. Ele superou o compatriota Matías Viña, que também atuou na lateral do Verdão antes de se transferir para a Roma, da Itália.
Piquerez chegou ao Palmeiras em julho de 2021 justamente para substituir Viña, que estava de saída para o futebol europeu. Desde que passou a vestir a camisa alviverde, o jogador conquistou a Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Série A do Campeonato Brasileiro e, agora, a Supercopa do Brasil.
Já o uruguaio Viña foi contratado pelo Palmeiras em 2020 e levantou duas taças da Copa Libertadores da América, além de um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. O curioso é que ambos venceram a competição continental de 2021, já que Viña era o titular do time no primeiro semestre do ano e Piquerez assumiu a posição logo depois.
Piquerez fica atrás de ídolo do Palmeiras
Joaquin Piquerez se tornou o uruguaio com mais títulos na história do Palmeiras, mas está ainda longe de se tornar o estrangeiro que mais levantou taças. O dono da primeira posição é o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que é ídolo e capitão do time comandado por Abel Ferreira. Ao todo, o defensor já foi campeão nove vezes com a camisa alviverde.
Outro número interessante de Piquerez pelo Palmeiras é em relação ao número de vitórias. O lateral soma 43 triunfos em 72 jogos, ficando atrás dos uruguaios Villadoniga, com 85, Diogo, com 62, e Héctor Silva, com 47 vitórias.
Comentários estão fechados.