Weverton não quer saber e entra para a história do Palmeiras com feito incrível
Fundamental na conquista da Supercopa do Brasil, no último sábado (28), Weverton pulou mais um degrau da escada de ídolos do Palmeiras. Aos 35 anos, o goleiro ergueu sua nona taça com o manto palestrino, empatando com ninguém menos que Oberdan Cattani como o arqueiro com mais títulos pelo clube.
Do atual elenco alviverde, o camisa 21 só tem menos troféus que Dudu, que tem 10. Ambos estão perto dos 12 títulos de Ademir da Guia e Junqueira, os maiores campeões da história do Verdão, e podem alcançar e ultrapassar essa marca ainda nesta temporada.
O paredão alviverde ainda soma outros recordes. Ele detém a terceira menor média de gols sofridos da história do clube (0,69 gol/jogo). Com 271 jogos disputados, está na nona colocação entre os atletas da posição com mais partidas, atrás somente de nomes como Leão, Marcos, Gilmar, Fernando Prass, entre outros.
Weverton é uma liderança do Palmeiras
Além das conquistas, o camisa 21 se notabiliza pelo papel de liderança que exerce no Verdão. Seja em campo, nas declarações aos companheiros nos vestiários, ou nas entrevistas pós-jogo, fica evidente a importância que o arqueiro possui no elenco e o respeito conquistado por ele.
“Falei para todos que tínhamos que entrar em campo e fazer o nosso melhor, pois Deus nos deu tudo isso de graça. É uma alegria vestir essa camisa e estar nesse espetáculo, jogando um clássico brasileiro desse nível”, disse o jogador após a conquista do seu nono título pelo Palmeiras.
Comentários estão fechados.