Dono de 300 bilhões de dólares está negociando com o Palmeiras
O Palmeiras é um dos dezessete clubes que integram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), organização que deseja criar uma liga para organizar os campeonatos nacionais das Séries A e B. O Grupo está em negociação com o Mubadala, de Abu Dhabi, um fundo de capital de quase 300 bilhões de dólares.
O Mubadala fez uma proposta de R$ 4,750 bilhões por 20% de toda a Liga do Brasileiro por 50 anos. A empresa teria os direitos de transmissão e de marketing da primeira e da segunda divisão do futebol brasileiro.
Neste caso, os times da liga formariam uma associação que ficaria com 80% das receitas dos campeonatos, enquanto os outros 20% ficariam com o fundo.
Como citado anteriormente, a Libra atualmente é composta por 16 equipes além do Verdão, sendo 10 da Série A, como Corinthians, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, entre outros.
O grupo deseja convencer todos os times das principais divisões nacionais a aderir a liga. A concorrente, a Liga Forte Futebol (LFF), conta com 26 clubes, dentre os quais, Atlético-MG, Internacional, Fluminense e Fortaleza.
Palmeiras entra em campo logo mais
Na noite desta quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O Alviverde é o terceiro colocado do Grupo D, com cinco pontos conquistados. Com um desempenho abaixo do esperado até aqui, o time empatou sem gols com o São Bento, na estreia, e com o São Paulo, na terceira rodada, e venceu o Botafogo-SP pelo placar mínimo na segunda partida do estadual.
Comentários estão fechados.