Colunista pode ter descoberto problemas que estão tirando o sono de Abel Ferreira
O Palmeiras não começou a temporada da maneira avassaladora que terminou 2022 e o problema pode estar nas escolhas de Abel Ferreira. Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, ao optar por Endrick na centroavância e Rony na ponta-esquerda, o português acaba minando a criatividade do time.
“Colocar Endrick centralizado ainda demandou uma mudança que prejudicou Rony por tabela. Depois de muito tempo para se adaptar à função de 9, o atleta não rendeu neste início de temporada quando foi escalado para atuar aberto, como se destacou durante a sua passagem pelo Athletico”, destacou.
Para Lavieri, a Cria da Academia não vem funcionando como ‘camisa 9’. Jogando entre os zagueiros adversários e recebendo a bola de costas – poucas vezes, diga-se de passagem -, o garoto tem algumas de suas características, como arranque em velocidade e drible, praticamente descartadas.
Como se não bastasse a falta de ação de Endrick, que pouco recebeu bolas na primeiras partidas da temporada, quem também tem ficado abaixo do esperado, por consequência, é Rony. Na beirada, o ‘Rústico’ pouco tem produzido.
Contra o São Paulo, no único gol do jogo, que acabou sendo anulado, os papéis se inverteram e deu resultado. Endrick caiu pela direita e Rony foi quem apareceu no centro da área para completar o passe do companheiro.
Abel Ferreira precisa encontrar soluções
Neste começo de ano está muito claro que o comandante palmeirense precisará achar alternativas para as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, duas perdas significativas para a equipe.
No próprio elenco, Raphael Veiga e Bruno Tabata são as opções para o lugar do ex-camisa 14 e são consideradas o suficiente pela comissão técnica. Já para a volância, apesar de Jailson, Gabriel Menino e Fabinho despontarem como possibilidades, uma contratação é considerada imprescindível.
Comentários estão fechados.