Matheus Henrique virá a primeira opção do Verdão para o lugar de Danilo

A diretoria do Palmeiras definiu o meio-campista Matheus Henrique como o principal alvo para substituir o volante Danilo, negociado na semana passada com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador de 25 anos está no Sassuolo e é reserva na equipe italiana. Segundo representantes do atleta, ele vê com bons olhos retornar ao Brasil para atuar no Verdão, seu clube de coração.

A vontade de Matheus Henrique em jogar pelo Palmeiras pode ser determinante para que o jogador seja liberado do contrato com o Sassuolo, já que a diretoria do Verdão não pretende fazer loucuras financeiras neste mercado de transferências. O dinheiro das vendas de Endrick e Danilo, que juntas somam mais de R$ 500 milhões em formato parcelado, será usado para manter o fluxo de caixa do clube em dia.

Revelado nas categorias de base do São Caetano, Matheus Henrique ganhou projeção nacional ao vestir a camisa do Grêmio entre 2017 a 2021, quando foi negociado para o Sassuolo. No time italiano, o meia soma uma assistência em 37 jogos e ainda não balançou as redes. Na atual temporada, tem passado a maior parte do tempo no banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Verdão tem outras opções no mercado

Caso não avance nas negociações por Matheus Henrique, o Palmeiras tem duas opções para a posição de volante. Jean Lucas, ex-Flamengo, Santos, Lyon e atualmente no Mônaco, interessa. Outro que chama a atenção dos dirigentes alviverdes é Gregore, que joga no Inter Miami, dos Estados Unidos, e soma passagens por times como Santos e Bahia.

Comentários estão fechados.