Jornal não se acanha e traz quentinha sobre Mundial de Clubes do Palmeiras
No dia 23 de junho de 1951, o Palmeiras ganhou a Copa Rio e sagrou-se o primeiro campeão mundial de clubes. Na época, o título alviverde foi registrado pela Gazeta Esportiva, jornal que foi relançado há pouco menos de dois anos, em edição comemorativa.
A reimpressão se deu no aniversário de 70 anos de uma das conquistas mais importantes da história do clube, em 2021, e se tornou um item de colecionador para os torcedores palestrinos, uma vez que contém os relatos precisos do título.
A edição de celebração contém a história da grande decisão, bem como curiosidades e fotos da comemoração dos torcedores – não só palmeirenses – pelas ruas do estado de São Paulo e do país inteiro.
A Gazeta registrou com precisão a importância da conquista palestrina: “Palmeiras, Campeão do Mundo!”. Afinal, o torneio foi o primeiro organizado como a Copa do Mundo, só que com clubes ao invés de seleções – depois, o campeonato interclubes ganharia outro formato.
Os palmeirenses podem adquirir o jornal nas lojas físicas do clube ou através do site oficial, no qual a relíquia sai por R$ 19,90 (R$ 8,96 no preço promocional).
Palmeiras conquistou uma Copa do Mundo em 1951
Sob a organização da CBD e com a chancela da Fifa, a Copa Rio de 1951 foi realizada com o objetivo de recriar a Copa do Mundo, que um ano antes havia sido perdida pelo Brasil, no episódio que entrou para a história como Maracanazo.
Foi por isso que, ao bater a Juventus, da Itália, por 1 a 0, diante de mais de 100 mil pessoas no Maracanã, o Verdão conquistou uma taça que tem muito mais significado que o campeonato interclubes, que passou a ser disputado anos depois, e o próprio atual Mundial de Clubes da Fifa.
Comentários estão fechados.