Palmeiras abre o bolso e faz proposta para ex-Seleção Brasileira
O Palmeiras formalizou proposta para contratar o volante Matheus Henrique, que atualmente está atuando pelo Sassuolo, da liga italiana de futebol, a Serie A.
Aos 25 anos de idade, o jogador é grande interesse da diretoria palestrina, que busca reposição para a saída de Danilo, que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
A equipe Alviverde ofereceu seis milhões de euros, aproximadamente R$ 33 milhões, para contratar o atleta, que se destacou em solo brasileiro jogando pelo Grêmio.
Além de suas atuações pelo time gaúcho, Matheus também teve passagem pela Seleção Brasileira, ganhando um torneio importante, inclusive. Nas Olimpíadas de Tóquio, onde a amarelinha conquistou o ouro, o jogador fazia parte do elenco.
Neste momento, Matheus Henrique é reserva na equipe italiana, não sendo destaque por lá.
Em informações colhidas pelo portal ’O Nosso Palestra’, Matheus Henrique estaria muito interessado em jogar no Palmeiras, seu clube do coração. Familiares do atleta confirmaram que o jogador ”não está nem dormindo direito”, pensando na possibilidade de realizar um dos seus grandes sonhos futebolísticos, o de atuar no lugar em que sempre foi torcedor.
Técnico do Palmeiras abriu o jogo sobre reforços
Após o empate contra o São Bento pelo placar de 0 a 0, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a situação, afirmando que o clube paulista irá precisar ir ao mercado para repor a saída de Danilo, um dos pilares de seu elenco.
“Claro que temos que correr atrás de reforços. O Palmeiras é um clube responsável e tem objetivos financeiros e esportivos. Os financeiros estão praticamente cumpridos e agora temos que cumprir também os esportivos. Claro que procuramos um jogador de qualidade. Paga-se por essa qualidade. Deram 20 milhões pelo Danilo, então a qualidade paga-se. Eu disse no ano passado que, se não saísse ninguém, não entraria ninguém. Como saiu, tem que entrar (um jogador) de qualidade. E a qualidade custa dinheiro”, analisou o técnico.
Comentários estão fechados.