Palmeiras está próximo de perder atacante para rival da Libertadores
O Palmeiras está próximo de acertar a transferência do uruguaio Miguel Merentiel para o Colo-Colo, do Chile. A equipe estará na Libertadores de 2023, podendo ser uma adversária da equipe paulista.
No empate por 0 a 0 diante da equipe do São Bento, o atacante não ficou sequer no banco de reservas. O técnico Abel Ferreira explicou a decisão, destacando o limite de estrangeiros em competições chanceladas pela CBF.
“É muito simples, não posso ter seis estrangeiros por jogo. O Merentiel sabe o quanto gostamos dele, com a entrada de Endrick fica mais difícil, gostamos dele e temos de não pensar apenas no clube. Ele sabe disso, mas ninguém disse que não contamos com ele, mas o espaço com a subida do Endrick poderia ficar de fora ele ou o Kuscevic. A decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro”, comentou.
Merentiel foi decisivo em 2022, marcando dois gols importantes para o título do Campeonato Brasileiro. Em empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, além de vitória por 1 a 0 contra o Santos.
Saídas importantes mas busca por reforços no Palmeiras continuam
Com saídas ocorrendo no Palmeiras, Abel Ferreira também comentou sobre a possibilidade de reforços chegarem na equipe paulista. Segundo o comandante, qualidade custa dinheiro, dando a entender que o clube precisará abrir o bolso para manter o alto nível.
“Claro que temos que correr atrás de reforços. O Palmeiras é um clube responsável e tem objetivos financeiros e esportivos. Os financeiros estão praticamente cumpridos e agora temos que cumprir também os esportivos. Claro que procuramos um jogador de qualidade. Paga-se por essa qualidade. Deram 20 milhões pelo Danilo, então a qualidade paga-se. Eu disse no ano passado que, se não saísse ninguém, não entraria ninguém. Como saiu, tem que entrar de qualidade. E a qualidade custa dinheiro”, trouxe o técnico.
Comentários estão fechados.