Palmeiras deve aumentar faturamento com sua Arena
Após período sem jogos, eventos e shows devido a pandemia, a administração do Allianz Parque, junto ao Palmeiras, promete mais opções de restaurantes, lojas e espaço para eventos dentro do estádio ainda em 2022.
O Allianz Parque já foi o estádio que mais recebeu jogos e eventos em todo o mundo. Em busca de números parecidos, a administração da arena prepara a inauguração de um espaço para coworking, um novo lounge e dois novos restaurantes para os próximos meses.
“A gente está em um momento muito bom. A pandemia foi, sem dúvida nenhuma, um baque no ponto de vista de negócio e emocional. A gente ainda carrega um pouco desse impacto, principalmente no caixa. Mas por outro lado a gente conseguiu se dedicar a repensar as utilizações do estádio e saiu com muitos projetos bacanas que no decorrer do ano vão ser materializados” disse Claudio Macedo, CEO de entretenimento da WTorre, em entrevista ao ‘GE’.
“A gente está criando o que a gente chama de arena viva, né? São atividades para acontecer nos outros 300 dias do ano que não tem show ou jogo. Tudo isso foi criando um atrativo para que as pessoas visitem o Allianz fora dias de jogos e eventos. Isso gera renda, movimento e exposição para os nossos patrocinadores”, declarou Macedo.
Palmeiras terá que jogar fora do Allianz em dias de shows
“Infelizmente vai ter vezes de o Palmeiras não jogar em casa, o que para nós é muito ruim. Uma grande turnê é marcada com 18 meses de antecedência, estamos falando de shows para o final de 2023. A tabela do futebol às vezes sai na semana anterior. Mesmo sabendo se o time passar tem uma previsão, mas você não sabe nem quais são as datas para serem bloqueadas, disse.
“A gente fica tentando fazer uma ciência de imaginar quais são as datas, tentando proteger principalmente as fases de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores… Esse ano é de Copa, mudou a agenda inteira, não tem como prever. É muito desafiador”, encerrou.