Quais são os 7 jogadores da base promovidos pelo Palmeiras?

Não é novidade que o Palmeiras ainda não contratou nenhum jogador para 2023, até aqui. O Verdão aposta nos meninos da base para dar mais opções ao técnico Abel Ferreira nesta temporada. Dessa forma, alguns rostos novos, literalmente, devem pintar na equipe que disputa o Campeonato Paulista.

De acordo com o GE, o comandante do Palmeiras promoveu sete jogadores da base para o time profissional, um deles é o atacante Endrick, de 16 anos, que nem sequer foi relacionado para a Copinha. Além dele, outros seis companheiros dos juniores estarão no time principal em 2023.

Sobretudo, os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Kaiky Naves, o volante Fabinho, o meia Jonathan e o atacante Giovani ganharam oportunidade no time principal para 2023. Vale lembrar que a maioria desses nomes estouraram limite de idade para disputar torneios de base.

Reposição das saídas do Palmeiras

Até o momento, o Palmeiras perdeu três nomes em relação ao time de 2022: Jorge, Gustavo Scarpa e Wesley. Para a vaga do camisa 14, um dos principais jogadores da equipe na temporada passada, o Verdão conta e confia em Bruno Tabata, que foi contratado ainda com seu antecessor no elenco, mas já com o objetivo de ocupar a vaga que seria deixada pelo meio-campista e agora chegou a este momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em contrapartida, para as outras duas baixas, dois dos meninos da base devem ocupar as posições. Para a lateral-esquerda Vanderlan fez um bom final de Campeonato Brasileiro e deve ser o reserva imediato de Piquerez. Enquanto isso, Giovani tem tudo para herdar o posto de Wesley, que foi para o Cruzeiro, e se tornar a opção de velocidade do técnico Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.