Palmeiras foi o único dos rivais sem contratar para 2023
O Palmeiras fechou o ano de 2022 sendo o único clube grande paulista a não ter anunciado reforços para a próxima temporada. Juntos, Corinthians, São Paulo e Santos já fecharam com 11 novos jogadores, enquanto o Verdão segue parado no mercado de transferências. O objetivo da diretoria do time alviverde é buscar um ou dois atletas para 2023.
Até o momento, o Palmeiras tem priorizado manter os jogadores que formaram a base do time no ano passado. Atletas como o goleiro Marcelo Lomba, zagueiro Luan, o lateral-direito Mayke, o meia Raphael Veiga e o atacante Dudu, esse após uma longa novela, renovaram recentemente com o clube e agora estão com contratos mais longos.
Outa proposta da diretoria palmeirense é de usar mais jogadores revelados nas categorias de base do clube no time profissional. Após o sucesso do atacante Endrick, que já foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, a expectativa é que mais jovens sejam utilizados pelo técnico português Abel Ferreira ao longo do ano. A Copa São Paulo de Futebol Júnior também servirá como “vitrine” para esses garotos.
Palmeiras sobre jovens para o time profissional
Cinco jogadores revelados na categoria de base do Palmeiras já foram alçados ao time profissional em definitivo e vão se reapresentar com o elenco principal na Academia do Futebol, em São Paulo. O zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho, o meia Jhon Jhon e o atacante Giovani já não fazem mais parte da equipe Sub-20 e estarão à disposição da comissão técnica em 2023.
Comentários estão fechados.