Torcida do Palmeiras participa da posse do presidente Lula
A torcida do Palmeiras esteve presente na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, no último domingo (1). Integrantes de organizadas dos principais clubes de São Paulo e Rio de Janeiro foram à capital da república, unidos por um movimento que tem como pautas a luta contra o racismo, a desigualdade social e a defesa da democracia.
“Hoje é dia de comemorar. Tiramos um fascista do poder e recolocamos a classe trabalhadora”, disse Rodrigo Catanzaro, palmeirense de 28 anos.
De acordo com o flamenguista Pedro Henrique, de 34 anos, o movimento aceita a entrada de todos os tipos de pessoas. Os únicos requisitos são: ser participativo e ter uma mentalidade progressista.
Ao participar da posse de Lula, os palestrinos ignoram qualquer sentimento de rivalidade em prol do que acreditam ser melhor para o país. Isso porque o presidente, que deu início ao seu terceiro mandato, é declaradamente um torcedor do Corinthians, maior rival do Verdão.
Torcida do Palmeiras mostrou a sua força em 2022
De acordo com dados do IBOPE Repucom, o Alviverde ganhou 2.015.988 de seguidores nas redes sociais entre os meses de janeiro e dezembro do último ano.
Com isso, o clube, que tinha 14.716.370 de fãs em janeiro, passou para 16.732.358 em dezembro, o que significa um aumento de 13,6%.
Essa foi mais uma demonstração de apoio dos palmeirenses ao time. Ao longo da última temporada, a torcida que canta e vibra foi uma das forças da equipe, lotando o Allianz Parque e sendo um 12º jogador.
Comentários estão fechados.