Verdão repete fórmula de Endrick com mais um jovem
O Palmeiras vive grande fase na base, pois, o time está com diversos jogadores muito promissores para o futuro. Em suma, o grande nome desta geração, é Endrick, que se destacou na base e com apenas 16 anos subiu ao profissional, muito badalado. Dessa maneira, o atleta já teve sua venda concretizada para o Real Madrid.
No entanto, o Palmeiras ainda tem duas grandes promessas na base, Estevão e Luis Guilherme. O segundo é o grande nome do Verdão para a Copinha e de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Verdão já tem uma estratégia montada para o atleta em 2023.
“Quero te contar os planos do Verdão para com Luiz Guilherme, a grande joia do Palmeiras depois do Endrick e do Messinho. É esse atacante de 16 anos de idade. Ele completa 17 em fevereiro. Números do cara na temporada de 2022 foram espetaculares com a camisa do time sub-17, por exemplo, na Copa do Brasil jogou oito vezes fez seis gols. No Campeonato Brasileiro, sete jogos e sete gols e no Campeonato Paulista 7 jogos e seis gols, vários desses gols absolutamente decisivos em partidas de semifinal e final”, revelou o jornalista.
Interesse do futebol europeu
Em suma, ainda segundo Nicola, o atleta é muito bem avaliado dentro do clube e também fora. Afinal, atrai o interesse de muitas equipes do futebol europeu. Por isso, o Palmeiras confia em Luis Guilherme e deve apostar na mesma estratégia feita com Endrick.
“Menino super bem avaliado e monitorado por vários clubes grandes do futebol europeu. Qual que é a ideia do Palmeiras em relação ao Luiz Guilherme. Fazer com que ele apesar dos 16 anos de idade disputa a Copa São Paulo, torneio para de até 20 anos, e depois indo relativamente bem na Copa São Paulo já seja promovido ao time principal do Palmeiras, para começar a se ambientar a uma outra realidade, mais ou menos, o mesmo processo que o Endrick passou”, finalizou.
Comentários estão fechados.