Como está sendo a diferente pré-temporada do Verdão?
A pré-temporada do Verdão tem sido feita de maneira diferente da habitual e que outras equipes seguem realizando visando a preparação para o ano de 2023. O período de treinos do grupo de jogadores foi dividido em três estágios, sendo apenas o último de maneira presencial.
O cronograma do clube foi estabelecido em etapas distintas. Na primeira, o Núcleo de Saúde e Performance passou uma rotina leve de atividades ao elenco. O segundo passo, iniciado nesta semana, os atletas começaram os treinos remotos, supervisionados. Por fim, a etapa final será presencial, na Academia de Futebol.
O Palmeiras se reapresenta no dia 2 de janeiro e fará alguns amistosos antes da estreia no Campeonato Paulista, no dia 15, no Allianz Parque, contra o São Bento.
Essa preparação diferente do Alviverde chama atenção, pois difere-se da comum, pela qual outros times continuam se norteando. As outras 16 equipes do Estadual, por exemplo, vão estrear na competição com mais tempo de treinos no campo. Os rivais, Corinthians, São Paulo e Santos já iniciaram os trabalhos há um mês.
O maior tempo de férias do Palestra, porém, tem uma explicação. O objetivo do clube é reduzir o desgaste mental do plantel que foi altamente exigido nas últimas duas temporadas.
Verdão terá calendário repleto de compromissos importantes em 2023
O ano do Palmeiras começará com o Paulista, torneio no qual o time entra para defender o título, e a Supercopa do Brasil, em decisão contra o Flamengo.
Em seguida, o clube disputará Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, outra competição na qual defenderá o troféu.
A expectativa do torcedor é que seja mais uma temporada vitoriosa, como a de 2022, que terminou com as taças do Estadual, da Recopa e do Brasileiro, e os dois anos anteriores, igualmente vencedores.
Comentários estão fechados.