Palmeiras não para e já encaminha mais um substituto de Gustavo Scarpa
Uma das maiores preocupações do Palmeiras é em relação ao substituto de Gustavo Scarpa, grande nome do time na última temporada. O jogador para repor a ausência do ex-camisa 14, porém, pode estar surgindo. Trata-se de Luis Guilherme, joia das categorias de base.
O meia-atacante de 16 anos é tratado como uma das principais revelações do clube, junto com Endrick e Estevão William, o Messinho. Em 2022, pela equipe Sub-17, o garoto disputou 22 partidas e marcou 20 gols, a maior parte deles decisivos, nas fase finais dos torneios.
Luis é uma das apostas do Alviverde na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E a ideia é, caso ele tenha um bom desempenho na competição, integrá-lo ao elenco principal logo na sequência – um processo parecido ao que foi feito com Endrick -, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Em junho deste ano, o jogador assinou o primeiro contrato profissional com o Verdão, com multa de 60 milhões de euros fixada.
Substituto imediato de Scarpa já está no Palmeiras
Enquanto Luis Guilherme não está pronto para atuar pela equipe principal do Palestra, outros jogadores surgem como alternativa para a posição de meia-atacante.
Recuperado de lesão, quem pode retomar um lugar no time é Raphael Veiga. O camisa 23 terá a concorrência de Bruno Tabata, contratado justamente pensando na perda de Scarpa.
Ambos são considerados os atletas no plantel alviverde capazes de exercer a função de articulador e suprir a ausência do ex-camisa 14, protagonista do time na última temporada.
Comentários estão fechados.