Esses são os mais experientes do Verdão na Copa São Paulo e defendem o título
O Palmeiras conquistou pela primeira vez em sua história a Copinha em 2022. No entanto, com um elenco vencedor na base durante a temporada inteira, o Verdão chega forte para disputar a competição em 2023, onde é visto como um dos favoritos.
Em suma, o Verdão perdeu algumas peças importantes em relação ao time de 2022. Entre os jogadores que devem fazer falta estão: o zagueiro Naves, o lateral Gustavo Garcia e o meia-atacante Jhon Jhon, os três estouraram a idade e não podem mais jogar torneios de base. Além deles, Endrick, artilheiro do time e craque da competição nesta edição, não foi inscrito, pois já é visto como importante no profissional.
Em contrapartida, o time mantém 11 jogadores que estiveram no elenco em 2022. Sobretudo, alguns atletas seguem importantes e outros chegam se tornaram mais importante no plantel alviverde, como é o caso de Luis Guilherme, que para 2023 é um dos fortes candidatos a ser o craque do Palmeiras na Copinha desta edição.
Além dele, Pedro Lima também segue no time, que agora busca o bicampeonato. O meio-campista comentou sobre o que espera em 2023: “O sarrafo sempre aumenta. Ser campeão é difícil, mas se manter é ainda mais difícil. É isso que faz nosso grupo ser muito forte e vitorioso, porque está sempre se reinventando, se adequando e evoluindo. A gente pretende manter essa leva de conquistas. Jogar a Libertadores Sub-20 depois da Copinha também será uma experiência muito boa, estamos muito confiantes para a temporada” disse o jogador.
Comentários estão fechados.