Artilheiro da base do Verdão se manifesta sobre Endrick
O Palmeiras sempre é conhecido como um grande revelador de grandes jogadores. Na última temporada, o Verdão apresentou ao mundo a grande promessa do futebol brasileiro. Trata-se de Endrick, de apenas 16 anos, que impressionou muito pelo seu desempenho na Copinha de 2022 e ainda mais no profissional pela idade que ele tem.
Com isso, o Palmeiras mesmo não querendo, recebeu uma proposta irrecusável do Real Madrid e teve que fechar a transferência do atacante por um valor milionário. No entanto, Endrick fica no Alviverde até 2024, quando completa 18 anos de idade.
Contudo, Endrick não é o único jogador promissor da base do Palmeiras. Afinal, o Verdão tem muitas jovens promessas em suas categorias de base. Aliás, mesmo com o atacante sendo muito novo, já se tornou inspiração para outros nomes. Um deles é o jovem atacante Gabriel Cardoso, de apenas 17 anos.
O jogador chegou ao Palmeiras em 2022, após se destacar no Aduriz, onde, inclusive, teve oportunidades no time profissional, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Logo na temporada de estreia no Verdão mostrou seu faro de artilheiro, foram 26 gols marcados.
Fala do jogador
Em entrevista, o jogador se mostrou contente de estar no Verdão e também com vontade de permanecer depois de 2023: “Sou agradecido pela chance de jogar no Palmeiras e espero continuar me dedicando ao máximo no próximo ano”, disse o atacante.
Comentários estão fechados.