A boa notícia do Palmeiras na quinta antes do Natal
Na última quarta-feira (21), o Palmeiras bateu o Santos por 2 a 1, no Allianz Parque, no segundo jogo da final do Paulistão Feminino, e conquistou o título estadual. As meninas do Verdão fecharam o ano histórico do clube na modalidade com mais um troféu e um presente e tanto de Natal para a torcida que canta e vibra.
As Palestrinas, que já haviam erguido a taça da Libertadores na primeira participação do Alviverde na competição, concluíram a temporada com dois troféus ganhos, algo até então inédito na história do clube.
No caso do Paulista, o Verdão não vencia o campeonato há 21 anos. Em 2021, uma das primeiras edições do torneio, o time feminino ganhou o que era até esse ano o único caneco.
De quebra, o Palmeiras ainda quebrou o próprio recorde do clube no Allianz Parque em um jogo da modalidade. Mais de 20 mil pessoas compareceram à casa alviverde, às 15h30 de uma quarta, para incentivar as jogadoras, ultrapassando a marca anterior de 11.450 espectadores em um Dérbi contra o Corinthians, pelo Brasileirão Feminino.
Palmeiras resolveu a final no segundo tempo
Com a vantagem de jogar pelo empate, uma vez que havia ganhado a primeira partida por 1 a 0, o Verdão começou a grande decisão sendo mais perigoso.
Entretanto, no decorrer da etapa inicial, as comandadas do técnico Ricardo Belli encontraram dificuldades e viram o Peixe crescer no jogo.
Sem sofrer grandes perigos, as Palestrinas voltaram com tudo no segundo tempo. Bia Zaneratto e depois Ary Borges, aproveitando falhas da zaga santista, deixaram o Alviverde com uma mão na taça. O time rival ainda diminuiu com Ketlen, mas de nada adiantou. Placar final: 3 a 1 para o Palmeiras e título garantido.
Comentários estão fechados.