Ídolo do Palmeiras menospreza gringos treinando a Seleção Brasileira

Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira? Diversos nomes estão sendo especulados nos últimos dias para a vaga de Tite, que deixará o comando após duas Copas do Mundo, com quedas nas quartas de finais. Abel Ferreira é um dos postulantes, assim como Carlo Ancelotti, que dirige o Real Madrid.

Para o ídolo do Palmeiras, Rivaldo, é uma falta de respeito com os técnicos brasileiros cogitar a contratação de um estrangeiro para o cargo. A queda precoce do Brasil no torneio do Catar fez com que o sentimento de renovação se tornasse ainda maior.

“Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr”, escreveu Rivaldo, nas redes sociais.

Para Rivaldo, existem estrangeiros que são bons treinadores, mesmo assim, defende que a Seleção Brasileira é do povo e deverá ser treinado por um brasileiro.

“Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque, se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta”, comentou.

Comentários estão fechados.