Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras e treinar a Seleção Portuguesa?
A Copa do Mundo ainda está em andamento e no Brasil os times estão atentos a tudo o que acontece no Catar. Nas quartas de finais, Portugal perdeu por 1×0 para Marrocos em jogo polêmico, com a arbitragem deixando de marcar duas penalidades para a seleção lusitana. Mas, o que isso tem a ver com o Palmeiras?
O Verdão é treinado por Abel Ferreira, que vem fazendo muito sucesso, tendo conquistado duas vezes a Libertadores, um título do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, entre outros troféus. Segundo o jornalista PVC, o treinador não tem em Portugal o mesmo prestígio que no Brasil, mas em Lisboa sabem a qualidade do trabalho dele no Palmeiras.
Ainda que a Seleção Portuguesa tenha decepcionado e caído num jogo onde era favorita, a tendência é que Fernando Santos seja mantido no cargo até o fim da Euro 2024, quando Cristiano Ronaldo deverá se despedir do time nacional. Faz oito anos que ele comanda a equipe e acredita que não será mandado embora.
PVC citou que o nome perfeito seria José Mourinho, multicampeão por Inter de Milão, Chelsea e outras equipes. É o maior técnico português de todos os tempos, o problema é que os clubes europeus pagam salários muito maiores do que as seleções. Antes de Abel Ferreira, tem ainda Rubem Amorim, que tirou o Sporting de uma fila de 19 anos sem títulos portugueses.
Ou seja, Fernando Santos deverá ficar no cargo e caso seja demitido, há outros nomes na frente de Abel Ferreira na lista para assumir a equipe liderada por Cristiano Ronaldo.
Comentários estão fechados.