CBF não pensa duas vezes e prejudica o Palmeiras de novo
Nesta quinta-feira (8), o Palmeiras recebeu uma notícia que poderá atrapalhar os planos da equipe na disputa de um título em 2023.
O atacante Endrick (além de Giovani e Kaique) foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria entre janeiro e fevereiro de 2023.
Com a participação no torneio confirmada, Endrick não poderia atuar pela SuperCopa do Brasil, que ocorrerá no dia 28 de janeiro, sem ter o local confirmado ainda. O duelo será diante do Flamengo, campeão da Copa do Brasil. O Palmeiras, vencedor do Brasileirão, entrará na disputa para ’vingar’ a edição de 2021, onde perdeu nas penalidades para o clube carioca, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
A joia palestrina está prestes a ser vendida para o Real Madrid por algo na casa dos R$ 320 milhões. No entanto, sua saída do Verdão só poderá ocorrer no meio de 2024, quando completar 18 anos de idade.
Vencedor de torneio pela Seleção, atacante do Palmeiras celebrou
Neste ano de 2022, Endrick se sagrou campeão do Torneio de Montaigu Sub-17, pela Seleção Brasileira, sendo artilheiro e melhor jogador. A joia do Palmeiras não poupou palavras após a sua conquista.
“É inexplicável o que está acontecendo na minha vida. Como eu sempre falo, em todas as entrevistas, o importante é ficar com a minha cabeça no lugar, humildade cada vez mais, não me exaltar com nada. Entender que os prêmios são consequências de um trabalho construído pelo grupo”, disse e completou:
“A equipe me ajudou a conquistar tudo isso. Se não fossem eles, eu não teria conseguido. Quero agradecer muito a eles. Foi incrível. Eu não imaginava ir tão bem assim logo no primeiro campeonato com o Brasil, por causa de todas as expectativas. Pude fazer uma boa competição e terminar premiado.”
Comentários estão fechados.