Palmeiras surpreende e pode ter um novo camisa 9 em 2023
O Palmeiras está estudando ter um novo camisa 9 para 2023. Trata-se do atacante Endrick, que subiu para o profissional neste ano e é uma das grandes joias da equipe paulista.
Em pouco tempo como profissional, o atleta somou três gols marcados, terminando o ano como titular no time de Abel Ferreira. Foram dois gols marcados contra o Athletico-PR, em vitória por 3 a 1, na Arena da Baixada, além de um gol no Fortaleza, em goleada por 4 a 0 diante dos cearenses.
Após o título do Campeonato Brasileiro, Endrick destacou a importância de Abel Ferreira na sua ascensão para chegar na equipe profissional do Palmeiras. Antes de sua estreia, a torcida do Verdão fazia grandes pedidos para sua rápida utilização, que ocorreu após completar 16 anos de idade (mínimo para competições organizadas pela CBF).
“O Abel é meu primeiro treinador profissionalmente, confio muito nele e em tudo o que ele fala para mim. É o cara que vai ficar marcado na minha vida, um cara que fala comigo me elogia, me critica também e é muito bom ter um treinador assim. Dá para ver que ele gosta de mim, é muito bom ter um treinador assim e vou levar ele para minha vida toda. Creio que ele possa ter uma carreira excelente, só tenho que agradecer ele porque teve muita paciência comigo, me colocou na hora certa”, destacou.
“Ele me fala para continuar sendo esse garoto que sou, me fala coisas que me deixam para cima. Isso faz com que eu treine mais para que ele me coloque nos jogos, fazer ele feliz e os torcedores felizes. Ele vai ser muito importante para a minha carreira, quanto mais puder pegar os conselhos dele será melhor para mim”, completou o atacante.
Sem Gustavo Scarpa, uma vaga irá abrir na equipe titular do Palmeiras, tendo em conta já a volta de Raphael Veiga, que perdeu os últimos meses do ano por uma lesão no tornozelo.
Times europeus brigam pela joia do Palmeiras
Equipes do futebol europeu seguem em uma grande disputa para contratar Endrick, que só poderá sair do Palmeiras quando completar 18 anos de idade.
Real Madrid, Chelsea e Barcelona são algumas das equipes que estão atrás do atacante, que é pauta em diversos jornais da Europa.
Xavi, técnico do Barcelona, trouxe à público o interesse catalão, alegando que o projeto da equipe espanhola já foi apresentado para Endrick.
“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro”, disse o treinador do Barcelona.
Comentários estão fechados.