Rony se destaca no Palmeiras por marca negativa e tem ponto a melhorar
Artilheiro do Palmeiras na temporada, com 23 gols marcados, Rony foi um dos destaques nas conquistas dos títulos do Brasileiro, do Paulista e da Recopa Sul-Americana. Contudo, nem tudo foi positivo no ano do atacante, que encerrou o ano com uma grande quantidade de impedimentos.
Conforme os dados do FootStats, serviço de estatística, o ‘Rústico’ finalizou o Campeonato Brasileiro de 2022 no topo do ranking de jogadores com o maior número de impedimentos.
O camisa 10 palestrino foi pego em posição irregular 28 vezes nas 33 partidas que disputou na competição. Jonathan Calleri, do São Paulo, teve a mesma marca, mas em mais jogos, 36.
Não é de hoje que o quesito impedimento atrapalha o jogador, que pela velocidade e a capacidade de atacar as costas da linha de defesa adversária acaba se adiantando aos passes dos companheiros. Torcedores e analistas atentam para isso há um bom tempo e apontam a necessidade de melhora do atleta.
Jogadores que mais ficaram impedidos no Brasileirão 2022:
- Rony (Palmeiras): 28, em 33 jogos
- Jonathan Calleri (São Paulo): 28, em 36 jogos
- Cano (Fluminense): 25, em 38 jogos
- Alef Manga (Coritiba): 25, em 35 jogos
- Marcos Leonardo (Santos): 23, em 35 jogos
- Pedro Raúl (Goiás): 20, em 34 jogos
Rony seguirá fazendo história no Verdão
Em outubro deste ano, o atacante prorrogou o vínculo com o Alviverde. Depois de receber proposta do mundo árabe e ser mantido pelo clube, ele renovou por mais um ano e permanecerá até o fim de 2026.
Autor de 18 gols na Libertadores, o camisa 10 é o maior artilheiro do Palmeiras no torneio. E com sete títulos conquistados, o paraense é um dos maiores campeões da história alviverde.
Comentários estão fechados.