Danilo, do Palmeiras, se manifesta sobre passagem na Seleção Brasileira

Um dos destaques do Palmeiras no primeiro semestre do ano, o volante Danilo caiu de rendimento no decorrer da temporada. Para muitos jornalistas, o desempenho abaixo do esperado do jogador de 21 anos se deveu à convocação para a Seleção Brasileira, algo que, na opinião do atleta, não faz sentido.

“A convocação não atrapalhou em nada. Estar ali com os melhores do mundo, jogadores de quem sou fã, só me ajudou”, disse em entrevista ao Uol Esporte.

O meio-campista afirmou na sequência que o argumento da Seleção foi uma tentativa de falar mal do que ele passou a apresentar em campo. O jogador, por sua vez, só tirou boas lições da primeira experiência em ser chamado para vestir a amarelinha. 

“Eu acho que tinham que arrumar algum jeito para falar mal do meu futebol e acabaram dizendo isso. Eu não deixei a fama subir à cabeça. Foi muito bom. Fiz amizades e aprendi muito”, completou o volante.

Danilo avaliou temporada pelo Palmeiras

Ainda na entrevista concedida ao Uol, o camisa 28 fez uma avaliação a respeito do ano que fez com o manto palestrino, o qual classificou como “nota 10”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu me dou nota 10. O ano do Palmeiras foi 10 e o meu também. Sei que todos os jogadores têm altos e baixos, como eu tive. Mas tanto no alto quanto no baixo, não mudei meu jeito de jogar e treinar e consegui terminar o ano com cinco partidas muito boas”, falou.

O jovem volante disputou 56 jogos em 2022, marcou sete gols e distribuiu três assistências.

Comentários estão fechados.