Palmeiras perde reforço de peso para eterno rival e lamenta chance perdida

Um dos possíveis alvos do Palmeiras no mercado, o volante Vinicius Zanocelo teve o seu futuro definido. Na noite da última segunda-feira (21), o Santos exerceu a opção de compra do jogador junto à Ferroviária e assegurou o atleta na Vila Belmiro em 2023.

O jovem meio-campista de 21 anos tinha vínculo de empréstimo com o Alvinegro praiano até março do ano que vem. Para continuar contando com o futebol do atleta, que despertava o interesse de outros times, a equipe resolveu desembolsar R$ 10 milhões.

A transferência acabou sendo uma surpresa, de certa forma. O Santos havia sido acionado na justiça pela Ferroviária por ausência de pagamento de uma parte do valor do empréstimo, em fevereiro deste ano. Além disso, o volante perdeu espaço com Orlando Ribeiro, técnico interino, e foi pouco utilizado na reta final da temporada.

As informações davam conta de que Zanocelo era um desejo de Abel Ferreira, por ser uma alternativa a mais para o setor de meio de campo e um jovem com potencial, o que se encaixa com a política de contratações do clube.

Palmeiras segue em busca de poucos reforços

Como já foi dito por Abel Ferreira e reafirmado por Leila Pereira, o Verdão deve fazer poucas movimentações no mercado. Serão contratados um ou dois jogadores para reforçar o plantel campeão brasileiro.

O português, como já é do conhecimento do torcedor, prefere trabalhar com um elenco mais curto para que, assim, todos tenham oportunidades para jogar. Por essa razão o Palestra não deverá ter grandes modificações em 2023.

Comentários estão fechados.