Palmeiras é surpreendido e pode perder ‘novo Scarpa’ para o Flamengo

O Flamengo poderá contratar em breve o meio-campista Juan Quintero, do River Plate. O jogador havia sido oferecido para o Palmeiras (segundo apuração feita pelo Bola Vip).

Os empresários do colombiano estão tentando colocar o atleta no time rubro-negro, que segundo a TyC Sports, da Argentina, enviou uma proposta para o Shenzen, da China (detentor do meia).

Alguns torcedores do Palmeiras reclamaram sobre a possível contratação dos cariocas, visando que o jogador poderia ser um substituto para Gustavo Scarpa. Aos 29 anos de idade, o atleta colombiano vem sendo oferecido para algumas equipes do futebol brasileiro.

Scarpa foi um dos grandes destaques da temporada do Verdão, mas está indo embora para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Seu contrato termina no final deste ano e o atleta optou por não renovar com o clube paulistano, visando seu sonho de atuar no futebol europeu.

A tendência é que o Palmeiras contrate um meio-campista para a temporada, mas nenhuma informação concreta coloca Juan Quintero, oferecido para o clube, como uma opção (pelo menos, de momento). Embora muitos torcedores vejam como um substituto para Gustavo Scarpa, não houve nenhum avanço pensando em negociação.

Quintero foge do estilo de contratações do Palmeiras

O meia Juan Quintero não se encaixa perfeitamente no estilo de contratações que o Palmeiras prega no momento, o que acaba atrapalhando um possível interesse do Verdão. As últimas contratações do Palmeiras foram visando retorno técnico e também financeiro no futuro. A ideia de trazer atletas mais jovens vem sendo imposta pela equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira já avisou a torcida do Verdão que o time não deverá fazer muitas contratações para 2023, valorizando os atletas que já estão no clube, conquistando títulos na trajetória recente com o técnico.

“Eu virar as costas para esses jogadores que nos ajudaram até hoje? Não. Enquanto eles mostrarem rendimento, é com eles que eu conto. Enquanto eu estiver aqui, será assim. Lógico que se tiver saídas ou vendas, as reposições terão que ser feitas. Quando eu disse uma ou duas mexidas, vai ser em função dos jogadores que saíram. Para cada saída tem que ter uma reposição”, disse.

“Portanto, na minha ideia, não estou à espera de mexer muito no nosso elenco. Esses jogadores mostraram a todos que têm vontade, ambição e não é só neste ano. É de dois anos para cá. Uma equipe que ganha de forma consecutiva. Uma equipe que ganha títulos e que perde títulos nas decisões. É isso que podemos prometer”, completou.

Comentários estão fechados.