Jogador do Corinthians diz o que pensa sobre Endrick, do Palmeiras
Em entrevista ao canal PodPah, o centroavante do Corinthians, Yuri Alberto, se rendeu ao talento de Endrick, revelação das categorias de base do Palmeiras. O jogador comparou o início de carreira do garoto com o seu e destacou: “Ele é monstro”.
“Quando eu subi não tive essa mesma resposta que ele teve. É muito diferente. Com 16 anos, atuando no sub-20, ele estava arregaçando também. E agora subiu para o profissional. Ele é monstro”, afirmou o corintiano.
Fenômeno das categorias de formação alviverdes, a joia palestrina desde cedo indicava a diferença de seu futebol em relação aos demais. A prova disso é que na maioria das vezes ele se sobressaiu jogando com companheiros e contra adversários bem mais velhos.
Agora no profissional, o atacante prodígio de 16 anos dá indícios de que esse desempenho continuará sendo fora do comum. Um adolescente atuando diante de adultos, o atleta já soma três gols em seis partidas disputadas.
Endrick está na mira dos maiores times da Europa
Segundo Fabrizio, jornalista italiano e um dos maiores especialistas em mercado da bola no mundo, Real Madrid, Chelsea e Paris Saint-Germain estão à frente de outros clubes na disputa pela maior promessa do futebol brasileiro.
Nenhum dos clubes realizaram ofertas oficiais ao Verdão para tentar contratar o atacante, mas as propostas devem começar a chegar em breve.
Endrick tem contrato com o Palestra até meados de 2024 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros, quantia que corresponde a pouco mais de R$ 332 milhões na cotação atual.
Comentários estão fechados.