Verdão recebe péssima notícia deixa de ganhar muito dinheiro
O Verdão teve mais um ano vitorioso dentro e fora de campo. Se no gramado o time conquistou três taças (Brasileiro, Paulista e Recopa), nas arquibancadas e no programa de sócio-torcedor a torcida fez sua parte e deu show também. Entretanto, após o fim da temporada, o Avanti apresentou uma queda no número de associados.
O Alviverde registrou uma queda considerável no número de sócios nas últimas semanas. Mais de oito mil associados deixaram o programa, o que fez a quantidade total para 81.581.
Isso, obviamente, representa uma baixa na arrecadação do clube neste fim de ano, ainda mais levando em consideração os meses sem jogos que estão por vir – essa é justamente uma das justificativas possíveis dos torcedores para cancelarem suas assinaturas.
Com isso, o movimento crescente apresentado em relação ao número de associados desde o segundo semestre de 2021 é interrompido. Esse aumento se deveu, principalmente, ao início da retomada de público nos estádios após a pandemia de Covid-19.
Além do mais, a queda no número de sócios freia o objetivo da atual gestão, que é atingir o quanto antes os 120 mil associados – o recorde do clube, atingido entre 2015 e 2016 durante a presidência de Paulo Nobre.
Torcedores do Verdão têm suas razões
Durante o ano, os palmeirenses fizeram muitas reclamações a gestão de Leila Pereira a respeito do Avanti. Por diversas vezes os torcedores queixaram-se da inconsistência da plataforma de vendas online e da dificuldade de se conseguir ingressos para os jogos mesmo sendo sócios.
Isso sem considerar ainda a elitizada política de comercialização de entradas para as partidas adotada pela direção. Os altos valores cobrados ao longo da temporada e a falta de ingressos mais acessíveis foram críticas constantes dos palestrinos.
Comentários estão fechados.