Dudu fatura mais um e fica mais próximo de deixar ídolo do São Paulo no chinelo
O atacante Dudu, do Palmeiras, recebeu pela quinta vez na carreira o prêmio “Bola de Prata”, da ESPN, e se aproximou do recorde histórico do ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo e atual treinador do rival São Paulo, que tem um troféu a mais. A premiação foi realizada nesta segunda-feira (14) e faz homenagens aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Dudu foi eleito para a seleção do campeonato para fazer dupla de ataque com Germán Cano, do Fluminense, artilheiro desta edição do Brasileirão com 26 gols. O jogador do Palmeiras foi o único do elenco que atuou nos 38 jogos da competição, igualando o recorde de outro tricolor carioca, o argentino Darío Conca, que conquistou o feito em 2010 pelo Flu.
“Eu acho que eu sempre me preparo, todos os anos sou o jogador do Palmeiras que mais joga partidas durante o ano. Me preparo muito com o Maldonado (preparador físico) na academia para poder jogar o máximo de jogos possíveis. Nesse ano pude jogar os 38 jogos, muito marcante para o jogador de futebol, sem nenhuma lesão, sem tomar cartões. Ainda conseguimos conquistar o título, então fica mais marcante ainda para a minha história esse feito”, disse o jogador.
Dudu tricampeão brasileiro
Dudu já levantou a taça de campeão brasileiro três vezes com a camisa do Palmeiras, com os títulos de 2016, 2018 e 2022. Durante a premiação, o jogador também falou sobre o jogo que considerou o mais marcante na atual temporada.
“Para mim, o jogo que ganhamos do Santos com um jogador a menos. Ali estávamos bem focados em ganhar a competição. A gente sabe o quanto é difícil de jogar com um a menos, ainda mais um clássico. Bateu um nervosismo por parte da torcida. Tivemos momentos marcantes. A equipe fez um grande ano, não só no Brasileiro”, concluiu Dudu.
Comentários estão fechados.