Jogador do Inter não se omite e ataca Endrick, do Palmeiras
No último domingo (13), Endrick foi titular no Palmeiras mais uma vez no duelo que fechou o Brasileirão, contra o Internacional, no Beira-Rio. Após a partida, Alexandre Alemão, centroavante colorado e destaque do time no ano, questionou a presença do garoto na seleção do campeonato.
“Se a gente está em segundo lugar, alguma coisa tem que ser destacada. A revelação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas 6 jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica”, declarou o jogador.
O jovem atacante de 16 anos venceu a disputa com Vitor Roque, do Athletico, e ficou com o prêmio de revelação da competição concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A grande questão é que a joia palestrina pouco jogou na liga nacional. Foram seis partidas no total (Coritiba, São Paulo, Avaí, Athletico, Fortaleza e Inter) e três gols marcados.
O fato é que o garoto causou um impacto imediato assim que recebeu as primeiras oportunidades no Palestra. Foi dele, por exemplo, os dois primeiros gols da virada por 3 a 1 diante do Furacão, vitória que ajudou a antecipar o título alviverde.
Palmeiras domina seleção da CBF
Campeão incontestável do Brasileirão, o Verdão tomou conta do time ideal do campeonato, divulgado na última semana pela CBF.
O sistema defensivo da seleção é formado inteiramente pela melhor defesa da competição. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez foram os escolhidos como os melhores de suas posições. No meio de campo, Gustavo Scarpa foi selecionado, além de ter sido eleito o melhor jogador do torneio.
Além deles e do já citado Endrick, Abel Ferreira ficou com o prêmio de melhor treinador. A votação foi realizada por jornalistas, capitães e treinadores das equipes da Série A.
Comentários estão fechados.