Defensor coloca em dúvida sucesso de Endrick no Palmeiras na sua época
O atacante Endrick vem chamando cada vez mais atenção de todos no futebol brasileiro e mundial. A joia palmeirense foi lembrada por Luiz Gustavo, Cria da Academia, que acabou não tendo espaço no Verdão.
Na sua opinião, se o clube vivesse momentos como os de 2012, não sabe se surgiriam tantas jovens promessas no time.
“O que o Palmeiras se tornou… são metodologias diferentes, momentos diferentes. Se o Palmeiras vivesse igual vivemos em 2012, não sei se surgiriam tantos garotos como estão surgindo agora. Ia depender muito da metodologia, diretoria, comissão técnica, de olhar para a base e dependendo do momento que estivesse vivendo”, revelou.
O zagueiro ainda afirmou que sua geração tinha muita qualidade, porém coloca o momento do clube na época como principal entrave para a evolução dos garotos.
“Eu não tive muitas chances devido ao momento, porque a gente tinha uma geração de garotos muito boa. Mas muitos ficaram pelo caminho. Atrelo isso ao momento do clube, às incertezas. Queria ter tido mais oportunidades. Infelizmente, não tive”, concluiu.
Luiz Gustavo atuou em apenas quatro oportunidades pelo profissional do Palmeiras. Endrick, somente neste ano de estreia, já possui mais atuações do que o defensor.
O ano de 2012 ficou marcado pelo título da Copa do Brasil do Verdão, mas terminou a temporada de forma ruim.
Mudança do Palmeiras ocorreu em 2015
Em 2015, um novo Palmeiras surgiu. Com trabalho de Paulo Nobre e a chegada da Crefisa, a equipe realizou a contratação de uma nova equipe de dirigentes. Chegaram Alexandre Mattos (diretor de futebol), Cícero Souza (gerente de futebol) e João Paulo Sampaio (coordenador das categorias de base).
JP Sampaio revolucionou as divisões de base do Verdão, fazendo um trabalho muito elogiado por todas as pessoas do meio. Inclusive, neste tempo recebeu inúmeras propostas para deixar o clube e seus trabalhos vão sendo cada vez mais valorizados.
Em 2022, o Sub-20 do Palmeiras fez história, vencendo os três torneios mais relevantes do ano de base: Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.