Endrick surpeende e recebe grande prêmio depois da temporada pelo Palmeiras
Fenômeno das categorias de base do Palmeiras, o garoto Endrick tem começo meteórico no time profissional. Por conta do desempenho curto, mas significativo no Campeonato Brasileiro, o jovem atacante de 16 anos ganhou o prêmio de revelação da competição concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o próprio site da entidade, o prodígio palestrino venceu, voto a voto, a disputa com Vitor Roque, grande promessa do Athetico.
O camisa 16 estreou no dia 6 de outubro, na goleada do Verdão sobre o Coritiba por 4 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada. A partir de então, entrou em campo em outras cinco partidas: São Paulo (32ª rodada), Avaí (33ª rodada), Athletico (34ª rodada), Fortaleza (35ª rodada) e América-MG (37ª rodada).
Diante do Furacão, na Arena da Baixada, o atacante entrou no início do segundo tempo e virou o placar para o Alviverde contribuindo para a vitória por 3 a 1.
Já na goleada contra o Tricolor cearense, no Allianz Parque, a Cria da Academia marcou seu terceiro gol pelo profissional, tento que fechou o marcador em 4 a 0.
Com Endrick, Verdão domina seleção da CBF
Campeão incontestável do Brasileirão, o Palmeiras tomou conta da seleção da competição, divulgada ontem, quinta-feira (10), pela CBF.
O sistema defensivo da equipe ideal é formado inteiramente pela defesa que ninguém passa. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez foram os escolhidos como os melhores de suas posições. No meio de campo, Gustavo Scarpa, melhor jogador do torneio, representa o Palestra.
Além deles e do já citado Endrick, revelação do Brasileiro, Abel Ferreira ficou com o prêmio de melhor treinador.
A votação foi realizada por jornalistas, capitães e treinadores das equipes da Série A.
Comentários estão fechados.