Palmeiras pode castigar freguês e evitar duelo ano que vem
Na noite desta quarta-feira (9), às 21h30, o Palmeiras recebe o América-MG, no Allianz Parque, pela penúltima partida do Campeonato Brasileiro. Campeão de forma antecipada, o Verdão terá uma motivação para o duelo de logo mais: ajudar o Coelho e complicar a vida do Atlético-MG.
O América é o sétimo colocado na tabela de classificação, com 52 pontos, mesma pontuação do Galo, que ocupa a oitava posição e última vaga para as fases preliminares da Copa Libertadores de 2023.
Dessa forma, caso perca para o Coelho, o Alviverde ajudará o time comandado por Vágner Mancini no objetivo do clube de conseguir disputar o torneio continental pelo segundo ano consecutivo. De quebra, ainda prejudicará o Atlético, um possível concorrente ao título e adversário direto nas edições anteriores.
Vivendo um momento conturbado, como ocorreu ao longo de toda a temporada, o Galo enfrentará o Cuiabá, no Mineirão. Caso tropece em casa novamente, o time de Cuca poderá ver Botafogo e Fortaleza, que vem logo na atrás na tabela, se aproximarem e ameaçarem a participação do Alvinegro mineiro na próxima Liberta.
Palmeiras é carrasco do Atlético-MG na Libertadores
Nas últimas duas edições da Libertadores, o Palestra se tornou algoz do Galo. Em 2021, o tricampeão da América eliminou os atleticanos nas semifinais. Na atual temporada, o feito foi repetido, desta vez pelas quartas de final da competição.
Além disso, a vantagem do Verdão sobre o Atlético no retrospecto do confronto é considerável. São 40 vitórias alviverdes, 22 empates e 29 triunfos alvinegros, além de 119 gols do lado paulista e 101 do lado mineiro.
Comentários estão fechados.