Palmeiras é informado e Mundial de Clubes pode acabar
Considerada a competição mais importante para os clubes sul-americanos, o Mundial de Clubes da FIFA pode chegar ao fim. Segundo o ex-lateral e atual embaixador da entidade, Roberto Carlos, a continuidade do torneio é incerta.
“Eu falei com o pessoal da Fifa ontem, e a gente não sabe ainda, de verdade, onde vai ser o campeonato do Mundo (Mundial de Clubes). Não se sabe se vai existir mais o campeonato do mundo… É complicado para nós sul-americanos”, declarou ao ‘Papo Reto’, do apresentador Benjamin Back.
Ainda de acordo com o bicampeão brasileiro pelo Verdão, a manutenção do Mundial não é vista como favorável para a autoridade máxima do futebol, que pode acabar com a competição sem mais nem menos.
“Tem se comentado muito, até nas convenções do VAR, da Copa do Mundo de dois em dois anos, a gente participa muito em relação a isso. O Mundial de Clubes para a Fifa hoje em dia não é benefício. E uma das conversas que tivemos uma vez sobre isso foi que poderia acabar a qualquer momento”, completou Roberto.
Mundial de Clubes: extinção ou novo formato?
Por motivos financeiros e técnicos, a FIFA planeja fazer o Mundial de 4 em 4 anos, contando com um maior número de equipes, algo parecido com a Copa do Mundo. O planejamento deveria já ter acontecido em 2021, mas precisou ser adiado em razão da pandemia do Covid-19.
A modificação do atual formato indica uma insatisfação com a competição. A questão é que o modelo sugerido também não parece ser bem aceito pelos clubes, principalmente os europeus, que não parecem muito interessados em continuar participando.
Comentários estão fechados.