Ex-Globo quer tirar títulos do Brasileirão do Palmeiras
O Palmeiras confirmou o título do Brasileirão na última quarta-feira (2), com três rodadas de antecedência. Nas contas do clube e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Verdão conquistou a 11ª taça da competição. Porém, para o jornalista Carlos Cereto, essa contagem está correta.
“Não caiam nessa de quem tem mais, tem 11, porque não é verdade. O Campeonato Brasileiro é disputado desde 71, então quem tem mais, tem oito, que é o Flamengo. O Corinthians tem sete e o Palmeiras também. Não vale Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Uma mentira contada 20 vezes, acaba se tornando uma verdade”, disse Cereto.
Os campeonatos citados pelo jornalista, tanto a Taça Brasil quanto o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, também chamado de Robertão, foram unificados pela CBF, em 2010, como Campeonatos Brasileiros, uma vez que eram as principais competições do país antes da criação do Brasileirão em 1971.
Conhecido pelas opiniões polêmicas a respeito de futebol, Cereto frequentemente vira meme nas redes sociais, em várias das oportunidades envolvendo o Verdão, inclusive.
Ex-SporTV, o profissional foi demitido da emissora no ano passado e é alvo de diversas acusações de assédio moral e sexual, segundo o Uol.
CBF reconhece o hendeca do Palmeiras e homenageia o clube
Após a confirmação da conquista do Alviverde, a CBF montou uma seleção com um jogador representante do Palestra de cada um dos onze troféus do Campeonato Brasileiro conquistados pelo Maior Campeão Nacional.
Através do perfil oficial do Brasileirão nas redes sociais, a entidade elencou em formação 4-3-3 atletas que foram fundamentais em cada uma das onze taças.
A seleção do Verdão ficou assim: Weverton (2018); Djalma Santos (1960), Gustavo Gómez (2022) Luis Pereira (1969) e Roberto Carlos (1993); Dudu (1967), Ademir da Guia (1972) e Rivaldo (1994); Leivinha (1973), Dudu (2016) e César Maluco (1967).
Comentários estão fechados.