Endrick entra para história do Palmeiras e impressiona
A vitória do Palmeiras por 3 a 1 diante do Athletico-PR já entrou para a história do Verdão. Além de ser o jogo que pode ter sacramentado o título brasileiro, a partida confirmou que as expectativas em cima do jovem Endrick se justificam. Ontem ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa alviverde.
Com 16 anos, três meses e quatro dias, a joia palmeirense superou o lendário atacante Heitor, que havia marcado seu primeiro gol pelo Verdão com 16 anos, 11 meses e 14 dias, em 1916, no Campeonato Paulista do ano. Endrick foi o nome que mudou completamente a partida a favor do Palmeiras, bagunçando a defesa do Furacão e marcando um dos gols do jogo.
Em entrevista no final do jogo ao canal do Casimiro, o garoto falou sobre o gol e o momento que vive. Ele disse que o gol é fruto do trabalho dele dentro de casa e fora do Palmeiras, e ainda ressaltou que procura manter a mente forte, além de manter os pé no chão com humildade.
Endrick ainda dedicou o gol para o seu irmão, o qual disse ser sua inspiração. O jovem disse que quer dar para ele o que não teve quando criança e que, se tudo der certo, dará uma vida boa a ele. Por fim, o atacante se manteve contido com a possibilidade de titulo: “Não tem jogo do título ainda. A vitória vai vir na hora certa para sermos campeões, ainda não tem nada ganho”, disse Endrick.
A substituição que mudou a partida pro Palmeiras
O Palmeiras foi para o intervalo perdendo o jogo por 1 a 0 na Arena da Baixada até a troca de Mayke por Endrick. A partir desse momento, a história do jogo mudou completamente e, de fato, se tornou um jogo que entrou para a história. Com 14 minutos da segunda etapa, o garoto participou ativamente do gol de Gustavo Scarpa, o qual os dois dividiram uma bola que acabou entrando.
Após muitas pessoas terem tido dúvidas sobre quem havia marcado o gol, Endrick tratou de confirmar que faria o seu gol no jogo: após um ótimo cruzamento de Rony, o garoto completou de cabeça e virou a partida para o Palmeiras, aos 25 minutos do segundo tempo.
Comentários estão fechados.