Acha que é rival do Palmeiras, mas não ganha nada há 10 anos
O Palmeiras tem conquistado os títulos mais importantes do país e do continente nos últimos anos. Enquanto isso, os rivais vivem jejuns de troféus relevantes. Esse é o caso do São Paulo, por exemplo, que está há dez anos na fila.
A última taça importante erguida pelo clube do Morumbi foi a da Copa Sul-Americana em 2012. Na oportunidade, o Tricolor derrotou o Tigre, da Argentina, na final que ficou marcada pela desistência da equipe ‘hermana’ no intervalo da partida.
De lá para cá, os são-paulinos chegaram a ganhar o Campeonato Paulista de 2021 e bateram na trave nos estaduais de 2019 e 2022. Porém, conquistas relevantes não conseguiram nenhuma.
Neste ano, o time teve a oportunidade de quebrar essa marca negativa que dura desde 2012, mas foi derrotado novamente. Na final da Sul-Americana, perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle e voltou para o Brasil sem nada.
Em 2014, o então presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, em tom provocativo afirmou que o Verdão apequenava-se ano a ano. Pois bem, oito anos depois dessa declaração, a atual mandatária do Palmeiras poderia dizer o mesmo a respeito do rival.
Rival pode ver o Palmeiras campeão novamente
Na 12ª colocação na tabela do Campeonato Braisleiro com 41 pontos, o São Paulo ainda tentará uma vaga na fase preliminar da Libertadores em 2023 nas últimas seis rodadas da competição para salvar a temporada.
Enquanto isso, o Palestra lidera o torneio nacional com 68 pontos, oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado, caminha a passos largos para o seu 11º título brasileiro.
Comentários estão fechados.