Artilheiro do Palmeiras contra o São Paulo fica de fora

O Palmeiras não poderá contar com um algoz do São Paulo para o confronto deste domingo. Trata-se de Raphael Veiga, um dos destaques do Verdão na temporada e artilheiro do clássico Choque-Rei no ano. O meia está fora dos gramados desde Agosto, quando lesionou o tornozelo contra o Athletico-PR, na partida de ida da Copa Libertadores da América.

A lesão foi mais grave do que o imaginado e Veiga teve que passar por uma artroscopia no tornozelo, ampliando o seu tempo fora dos gramados. O meia não poderá enfrentar um de seus rivais favoritos, o São Paulo: de seis partidas disputadas entre os times neste ano, Veiga disputou quatro jogos e marcou quatro gols diante do Tricolor.

Apesar de ser o artilheiro, Raphael Veiga viveu momento bons e ruins contra o São Paulo. Seu melhor momento foi na partida de volta da final do Campeonato Paulista, onde o Palmeiras goleou o Tricolor por 4 a 0 e se sagrou campeão após virar o placar agregado. Na ocasião, Veiga marcou dois gols do Verdão, sendo destaque da partida.

Seu pior momento no clássico foi na partida de volta da Copa do Brasil. Após ficar do jogo da ida, o atacante vinha sendo novamente o herói da partida com o gol que estava dando a classificação a equipe. Porém, após perder a chance de ampliar o placar de pênalti, viu o São Paulo empatar o placar agregado e ainda perdeu novamente o pênalti na decisão por penalidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras x São Paulo com Veiga em campo

Em quatro jogos que Veiga disputou diante do São Paulo, três foram pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil. No primeiro clássico, o meia passou em branco na vitória por 1 a 0 do Verdão no Morumbi, pela fase de grupos. A outra partida foi na partida de ida da final do Paulistão, onde o Verdão saiu derrotado por 3 a 1, mas Veiga marcou o gol fundamental.

A outra partida disputada pelo meia, foi a já citada partida de volta da final do Campeonato Paulista, onde marcou dois gols. O último clássico disputado pelo Veiga foi o jogo de volta da Copa do Brasil, onde veiga marcou um gol, mas acabou sendo protagonista pelos pênaltis perdidos.

Comentários estão fechados.