Qual desempenho do Palmeiras sem Rony?

No próximo domingo, o Palmeiras entrará em campo para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Choque Rei, o Verdão não terá a presença de um dos destaques da temporada, Rony, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético Goianiense. Com isso, como é o desempenho do Palmeiras sem a presença do atacante?

Após 14 jogos, Rony volta a desfalcar o Palmeiras e fará Abel Ferreira pensar muito sobre quem será seu substituto. Entretanto, o retrospecto sem o atacante titular é bom: em 2022, o Verdão disputou 10 partidas sem o artilheiro e tem 80% de aproveitamento. Ao todo, são sete vitórias e três empates, estando invicto quando Rony acaba desfalcando a equipe.

Essa não será a primeira vez que Rony ficará de fora do clássico contra o São Paulo. O atacante ficou de fora da partida de volta da Copa do Brasil contra o Tricolor por conta de uma lesão na coxa, que o deixou fora dos gramados por um mês. Na ocasião, o Palmeiras venceu o jogo, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis em pleno Allianz Parque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Substituto de Rony ainda é dúvida

A ausência do artilheiro causa uma certa dor de cabeça no treinador Abel Ferreira. Três jogadores brigam pela vaga de Rony para o clássico: Merentiel, Flaco López e Rafael Navarro. Merentiel vem recebendo oportunidades nas últimas partidas e ganhando a confiança de Abel Ferreira com as boas atuações. Já López e Navarro tiveram um bom início, mas seus rendimentos caíram.

Se especulou uma entrada do jovem Endrick como titular, mas Abel tratou de cortar esse assunto e pregou paciência com a utilização da joia palmeirense.

Comentários estão fechados.